3 ferramentas que não podem faltar na sua casa

Saiba quais são os acessórios que vão te salvar de várias situações

Não há nada melhor do que desfrutar do conforto da própria casa. Momentos de descanso e lazer, seja sozinho ou com a família, não têm preço. Igualmente prazeroso é decorar o nosso cantinho com tudo aquilo que a gente gosta: móveis, eletrodomésticos e outros itens que tornam nossos dias muito mais cômodos.

Ficamos tão acostumados às facilidades que uma casa bem equipada proporciona, que nem mesmo conseguimos imaginar como seria nossa vida sem esses elementos. Por isso, é um verdadeiro pesadelo quando algum item que utilizamos diariamente apresenta algum problema. É incrível como objetos que usamos sem nem mesmo nos dar conta fazem falta em nosso dia a dia quando não estão funcionando normalmente.

Para evitar dores de cabeça e manter sua casa sempre em dia, é fundamental ter o contato de pessoas de confiança para realizar esses reparos. Mas uma outra medida, muito mais econômica e eficiente com relação ao tempo de espera para o conserto, é você mesmo montar um kit de ferramentas para uso próprio. Dessa forma, alguns problemas que eventualmente possam surgir não vão conseguir acabar com o seu dia.

 

3 ferramentas que você precisa ter em casa

 

Seja em uma emergência ou para executar pequenos reparos, ter um kit de ferramentas em casa é uma medida bastante inteligente de se tomar. Hoje em dia, existem diversos tutoriais na internet e até mesmo as pessoas mais leigas podem arriscar consertar algo em casa. Algumas ferramentas podem ser úteis, inclusive, para projetos de decoração DIY (Do It Yourself/ Faça Você Mesmo). Veja abaixo uma lista básica de ferramentas para que você comece a se aventurar no universo dos pequenos reparos.

 

Martelo

Ferramenta indispensável para a casa, o martelo é usado em vários afazeres domésticos, como pregar quadros na parede, abrir caixas ou quebrar objetos, por exemplo. Tenha pelo menos um martelo de unha tamanho médio em seu acervo.

 

Chave de Fenda e Chave Philips

As chaves de fenda são feitas para apertar e desapertar parafusos. Podem ser utilizadas na montagem ou no desmonte de móveis, portas, etc. Existem chaves de fenda com diferentes tipos de ponta. Para começar, escolha uma simples com ponta chata e outra com ponta Philips. A chave Philips tem a ponta fina, em formato de cone, e servem para manusear parafusos em formato de “x”.

 

Alicate

Além de ajudar a fixar peças e segurá-las com mais firmeza, o alicate também pode desempenhar a função de cortar. Essa ferramenta é muito utilizada em reparos relacionados à rede elétrica, como desencapamento de fios, por exemplo. Existem diversos tipos de alicate, para vários tipos de trabalho. Para não errar na escolha, comece pelo alicate universal.

 

Caixa para ferramentas

Agora que você já sabe quais ferramentas escolher, chegou a hora de descobrir onde vai guardar seu novo acervo. As caixas de ferramentas permitem que você organize as peças de forma adequada, para que elas estejam sempre à mão quando você precisar. Uma boa caixa de ferramentas pode durar a vida inteira, por isso pense bem antes de comprar. Opte por modelos feitos em metal, principalmente se você não precisar transportá-la. Caixas para ferramentas com gavetas facilitam a organização.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *