Aquecedor a gás: conheça 5 vantagens que vão te convencer a ter um.

Solução traz conforto e economia para residências. Conheça seus benefícios:

 

Principalmente quando chega o inverno, nos damos conta de como é bom ter água quente para o banho, não é mesmo? Mas, quando o chuveiro é elétrico, a experiência pode não ser tão reconfortante assim.

Para que esse tipo de aparelho forneça água quente, é preciso essa água entre no chuveiro com pressão suficiente para impulsionar uma peça de borracha chamada diafragma que, por sua vez, aciona a corrente elétrica.  Essa corrente pelo o resistor – uma peça metálica de cromo ou níquel – aquecendo-o. Assim, a água que entra em contato com o resistor também é aquecida.

Esse processo funciona, mas está sujeito a algumas falhas que podem transformar seu momento de relaxamento em uma experiência ruim. Quando forçada em excesso, essa resistência pode se queimar. Aí, só comprando uma outra peça e fazendo a substituição para conseguir ter água quente novamente. Também pode acontecer de não conseguir esquentar a água na temperatura que você deseja. Um outro aspecto é o valor da conta de energia, que pode dar um salto a cada banho quente.

O aquecedor a gás é a solução para esses e diversos outras demandas do seu lar. Confira abaixo as principais vantagens de adquirir esse aparelho.

Benefícios do aquecedor a gás

Os aquecedores a gás são muito populares em países da Europa, nos EUA e no Japão. Ele ganha um destaque especial em locais com clima predominantemente frio, já que seu funcionamento é simples e com ele é possível ter sempre água quente à disposição. Veja a seguir quais são as vantagens que fazem dele a melhor escolha.

Água quente em toda a casa

Um banho aquecido à gás é uma experiência completamente diferente do que ocorre com o chuveiro elétrico. O acionamento do sistema de gás é automático, mas a temperatura pode ser controlada facilmente por meio da mistura da água quente e da fria. Assim também acontece com a pressão da água. Se no chuveiro elétrico grande parte da pressão se perde no próprio processo de aquecimento, no chuveiro à gás ela atua como um agente relaxante, deixando seu banho ainda mais especial.

Além de poder aproveitar a água aquecida no chuveiro, também é possível levar essa comodidade para as torneiras. Além de realizar a higiene pessoal sem a sensação desagradável que a água fria pode causar, você também terá mais facilidade na hora de fazer a limpeza de utensílios de cozinha, já que a água quente ajuda na remoção da gordura.

Solução econômica

Além de representar uma economia na conta de energia (você sabia que o uso do chuveiro elétrico representa um quarto do gasto total de energia de uma casa?), a instalação de um aquecedor de gás têm alta durabilidade. A média é de 10 anos, mas existem alguns modelos que podem chegar a 30 anos de uso em perfeito estado. Basta cuidar de sua manutenção anualmente e você terá um produto em sua casa por gerações.

 

Instalação simples

A instalação do aquecedor a gás não requer muito espaço: uma pequena área de uma das paredes da área de serviço é suficiente. São necessárias três tubulações: uma para água fria, uma para água quente e uma para o gás. Apartamentos mais modernos já contam com essa estrutura em seus projetos. A instalação deve ser feita por pessoas especializadas, afinal é preciso garantir a segurança ao utilizá-lo.

Segurança

Falando em segurança, saiba que não é preciso se preocupar com vazamentos e consequentes intoxicações. Desde que o aparelho seja instalado corretamente e passe por manutenções frequentes, seu funcionamento é super seguro. Inclusive, alguns modelos possuem um sensor corta gás, que pode ser acionado caso necessário.

Sustentabilidade

O aquecimento a gás é uma solução inteligente para a sua casa e também para o planeta. Além de diminuir o consumo de energia elétrica, você também pode ajustar o gasto com água, optando por duchas de tamanho pequeno e ajustando a temperatura de acordo com o clima. No verão, por exemplo, o indicado é começar o banho abrindo a torneira fria e só então ir adicionando água quente até atingir a temperatura ideal.

Agora que você já conhece algumas vantagens do aquecedor a gás, escolha o modelo que melhor atende às necessidades da sua família e comece a desfrutar desse conforto.

 

Carrapeta
Carrapeta

Há 60 anos, você pode contar com a Carrapeta para construir, reformar e decorar. Com as melhores marcas e produtos do mercado, e com atendimento dedicado, somos a solução para a realização do seu sonho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *