Como escolher um ombrelone para o seu jardim

Garanta o conforto dos momentos de lazer. Conheça os tipos disponíveis no mercado.

Com a tendência de verticalização imobiliária na maioria das cidades brasileiras, ter uma casa com jardim hoje em dia é um verdadeiro privilégio. Local perfeito para relaxar e receber os amigos, o jardim também é responsável pela primeira impressão que as visitas terão da sua casa. E você sabe: a primeira impressão é a que fica.

Para deixar esse cantinho ainda mais especial, existe uma série de acessórios que unem beleza, praticidade e conforto. Afinal, para curtir momentos ao ar livre é preciso ter atenção a alguns detalhes, como a incidência do sol, chuva e vento. O ombrelone é uma das peças que faz toda a diferença na decoração da área externa.

Queridinho de designers e arquitetos, o ombrelone é fabricado em vários materiais, formatos e tamanhos. Continue lendo esse artigo e descubra como escolher o ombrelone mais adequado para o seu lar.

 

Ombrelone: uma forma elegante de se proteger do sol

O ombrelone pode ser considerado uma versão 2.0 do tradicional guarda-sol. Criado com basicamente a mesma função – oferecer proteção solar e conforto térmico – o ombrelone sai na frente do guarda-sol nos quesitos beleza, tamanho e durabilidade.

 

Tamanho

Com dimensões a partir de 2x2m, os ombrelones oferecem uma área de sombra que comporta ao menos 4 pessoas confortavelmente. Na hora de escolher, leve em consideração a área onde ele será instalado: independentemente do número de pessoas que você costuma receber, não se esqueça que é preciso conseguir transitar livremente ao redor da armação aberta.

 

Design

Como um verdadeiro item de decoração, o ombrelone pode ser encontrado em diversas cores e materiais. Sua estrutura geralmente é feita em madeira ou metais, como alumínio ou aço inox. As duas últimas opções são mais indicadas para quem busca maior durabilidade.

Já em relação à cobertura, os materiais mais comuns são as lonas de PVC, poliéster e bagum (tecido plástico), em cores variadas. É possível encontrar, ainda, coberturas com diferentes fatores de proteção solar. Quanto ao formato, também há diversas opções: redondo, quadrado, retangular, hexagonal, octagonal

Comodidade

Alguns ombrelones oferecem, ainda, a possibilidade de modificar a posição do toldo sem a necessidade de mover o objeto, como acontece com o guarda-sol. O risco de ceder à ação do vento e sair voando também é uma vantagem nessa comparação. O ombrelone fica preso à uma base que impede qualquer movimentação, a não ser que esse seja o seu desejo.

Tipos de ombrelone

Agora que você já conhece as principais vantagens do ombrelone, falta muito pouco para você estar pronto para escolher o modelo mais indicado para a área externa da sua casa.

Cumprindo sua meta de oferecer máximo de conforto sobre o sol , os ombrelones são desenvolvidos de duas formas: central e lateral. Dessa forma, eles podem ser incorporados a qualquer projeto de design. Confira:

 

Ombrelone central

Projetado para ser encaixado na parte do meio de uma mesa, o ombrelone central é o mais indicado quando é necessário economizar espaço. É ideal para quem gosta de fazer refeições ao ar livre, por exemplo.

Ombrelone lateral

Ombrelones com eixo lateral dispensam a haste, o que pode ser uma grande vantagem para quem deseja organizar o mobiliário de diferentes formas sob ele. Um outro uso bastante interessante para esse modelo é sobre a piscina, instalando-o em uma parede ao redor dela.

Como você pode ver, o ombrelone é uma opção vantajosa e democrática para valorizar o seu jardim ou área de lazer. Invista nessa solução e aproveite o próximo verão em grande estilo.

 

 

Carrapeta
Carrapeta

Há 60 anos, você pode contar com a Carrapeta para construir, reformar e decorar. Com as melhores marcas e produtos do mercado, e com atendimento dedicado, somos a solução para a realização do seu sonho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *