Decoração de área externa: conheça os móveis que são tendência

Se você tem o privilégio de contar com uma área externa na sua casa, este certamente é um dos espaços preferidos dos moradores. É onde família e amigos compartilham momentos de lazer e alegria e, provavelmente, é também o espaço favorito para as comemorações. Portanto, nada melhor que dar atenção especial a esse recanto para que todos aproveitem ao máximo os bons momentos.

Assim como a parte interna da casa, a parte de fora também fica muito mais confortável com os móveis e objetos de decoração corretos. Veja a seguir algumas dicas para valorizar ainda mais esse espaço.

Deck de madeira

Se você possui um espaço considerável à disposição, por que não investir em um deck de madeira?  A estrutura dá charme e sensação de acolhimento. No entorno da piscina, garante um espaço para tomar sol e acompanhado de vasos de plantas, dá o toque especial a um belo jardim. À primeira vista, montar um deck parece dar trabalho, mas, atualmente, é possível fazer a instalação sobre o revestimento existente de forma prática e rápida.

 

Estampas

Já foi o tempo em que a decoração de ambientes priorizava os tons sóbrios e neutros. Áreas externas são solares e merecem uma composição alegre. Por isso, vale a pena incorporar móveis com estampas. A tendência pode estar presente em estofados, ombrelones e mesas. Para o ambiente não ficar poluído, equilibre os tons para garantir um visual harmônico.

 

Iluminação

Não é porque o ambiente conta com luz solar que ele dispensa iluminação. As luzes, aliás, podem atuar como protagonistas da decoração durante a noite e tornar o ambiente convidativo também após o pôr do sol. Aposte em luminárias, arandelas e luzes de chão.   

 

Ladrilhos hidráulicos

Uma forma simples de dar cor, alegria ou um toque rústico à sua área externa é optando por ladrilhos hidráulicos. Por serem versáteis, vão bem no piso ou nas paredes. E o melhor: são duráveis, resistentes e fáceis de limpar.

 

Conforto acima de tudo

Se a área externa é o cenário perfeito para curtir bons momentos de lazer e relaxamento, é essencial que possua mobiliário confortável. Poltronas, chaises e espreguiçadeiras não podem faltar. O ideal é que sejam acompanhadas de almofadas que, além de atuarem como elementos de decoração, vão ajudar a criar  um excelente espaço para descanso, convidativo para leitura ou uma soneca.

Cuidados ao compor uma área externa

As áreas externas estão expostas e sujeitas às intempéries. Para evitar que durante  uma reunião você e seus convidados sofram com sol muito forte ou com uma chuva inesperada, invista em uma área coberta. Além de garantir refúgio, a cobertura serve para proteger os itens mais frágeis de sua decoração.

Outro item importante para se atentar é o tipo de móvel a ser utilizado na área externa. Além de bonitos, os móveis devem ser resistentes para suportar a frequente exposição ao sol e ocasionalmente, à chuva. Materiais como pedra, fibra sintética e alumínio, além de terem boa durabilidade, são belos e fáceis de cuidar.        

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *