Qual é o melhor Boiler para minha casa?

Qual é o melhor Boiler para minha casa?

Nesse inverno sabemos que não dá para tomar banho sem água quente e fica difícil imaginar lavar a louça com aquela água gelada. Por isso é bom investir em um bom boiler ou aquecedor a gás (se você ainda não sabe bem qual é a melhor opção para a sua casa, falamos sobre isso aqui. E se você estiver procurando por aquecedores de passagem, confira esse artigo)

Mas a pergunta é: Você sabe a diferença entre os boilers, ou, como também são conhecidos, aquecedores a gás por acumulação? Existem três tipos: a gás, elétricos ou solares.

1 • Tipos de Boilers:

• Boiler a gás: O aquecedor por acumulação a gás tem um cilindro onde a água fica armazenada e aquecida. O aquecimento é feito por um termostato e controlado por um revestimento térmico dentro do cilindro, que mantém a água aquecida.

• Boiler elétrico: O aquecedor elétrico de acumulação tem um formato parecido com o boiler a gás. A água fica acumulada no cilindro e fica aquecida por resistência elétrica. Para reduzir o consumo, você pode instalar um timer, que vai programar um horário para aquecer a água, deixando ele desligado o resto do dia.

• Aquecedor solar: Também é um tipo de boiler, e tem ganhado espaço por ser mais sustentável. O sistema exige exposição à insolação e bastante espaço. Ele é composto por placas de aquecimento, ligadas por uma bomba e um cilindro de acumulação, como os outros.

2 • Capacidade do boiler:

Os boilers têm capacidade desde 30 Litros até 5000 Litros. A escolha da capacidade vai depender do uso que será feito dele e da quantidade de aparelhos que serão usados ao mesmo tempo.

3 • Pressão máxima que o boiler suporta:

Os boilers a gás são construídos com alta pressão, ou seja, eles suportam até 40 metros de coluna d’água (m.c.a), assim como o boiler elétrico, que também suporta 40 m.c.a. O boiler solar tem versões, que podem ser: baixa (até 5 m.c.a), média (até 20 m.c.a) ou alta (40 m.c.a).

4 • Qual boiler escolher?

A diferença entre os boilers a gás ou elétricos, além da fonte de aquecimento, é que os que usam o sistema a gás precisam de uma tubulação de gás, além de precisarem ficar em local ventilado. Mas ele também tem suas vantagens, como não precisar de energia elétrica para funcionar. Ele pode atender vários pontos de consumo ao mesmo tempo ou um ponto de alta demanda. O boiler elétrico não precisa de tubulação a gás e, por isso, pode ser colocado em qualquer lugar que chegue água fria, quente e alimentação elétrica. Ele não precisa ficar em local com tanta ventilação, fazendo com que a espera pela água quente seja menor, já que ele pode ser instalado com maior proximidade aos cômodos de uso de água quente. Apesar do alto uso de energia dos boilers elétricos, existe a possibilidade da instalação do timer, que determina horários de uso do aparelho.

 

Se você ainda tiver dúvidas sobre qual boiler escolher para sua casa, vá até nossa loja conversar com um de nossos vendedores ou ligue para nós: (21) 2641-9001. Não deixe de visitar nossa loja e-commerce (www.carrapeta.com) e dar uma olhadinha na nossa linha de aquecedores 😉

Carrapeta
Carrapeta

Há 60 anos, você pode contar com a Carrapeta para construir, reformar e decorar. Com as melhores marcas e produtos do mercado, e com atendimento dedicado, somos a solução para a realização do seu sonho.

Comments (3)

  1. Pretendo instalar um boiler de 300 L com a serpentina no fogão a lenha. Acredito que não há necessidade de ser boiler de alta pressão e nem resistência elétrica . Me corrijam se eu estiver errado. Por favor, enviar o valor para o de baixa e alta pressão para minha análise de custo benefício. E também o cálculo do frete para Cristina PR.
    Obrigado

    1. Curitiba

    2. Carrapeta

      Oi Geraldo!

      Sim, como você disse, realmente não precisa ser de alta pressão e ter resistência, então poderia ser a “caixa térmica” (que é a mesma coisa que o boiler, mas sem resistência). Mas eu indicaria um que seja sim de alta pressão e com resistência, pra que você possa usar a eletricidade no caso de não ter água quente na serpentina do fogão. Além disso, a alta pressão é mais resistente e pode ser usada com uma bomba ou um m.c.a maior.
      Sobre o orçamento, nossa equipe comercial vai entrar em contato com você por email, ok?

      Espero ter te ajudado 😉 Qualquer outra dúvida é só falar com a gente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *