Vai acampar? Veja quais são os equipamentos que não podem faltar

A aventura se torna ainda melhor quando a bagagem tem tudo o que você precisa

Acampar é uma das atividades mais prazerosas que existe. O contato direto com a natureza revigora e acalma. Seja na praia, no campo ou na montanha, é um privilégio poder dormir e acordar longe da poluição e do caos da cidade grande. Mas o que para alguns representa descanso, para outros é quase um pesadelo.

Muitas pessoas afirmam que não gostam de acampar. É normal ouvir argumentos como desconforto na hora de dormir, incômodo com insetos, dificuldade na alimentação, entre outros perrengues. O que essas pessoas talvez não saibam é que para que essa aventura saia como o planejado e todas as lembranças sejam boas é preciso se equipar com alguns itens indispensáveis.

Checklist de acampamento: equipamentos que não podem ficar de fora

Planejar uma viagem para acampar requer alguns cuidados que outros tipos de viagem não demandam. Na mochila do viajante, as roupas e acessórios perdem espaço para itens que vão garantir o bem-estar durante a estadia na natureza. Por falar em mochila, a principal recomendação é que nela seja levado somente o que for indispensável. O motivo é óbvio: geralmente o local do camping é afastado, às vezes é preciso fazer trilhas de duração e dificuldade variadas. Quanto menos peso, melhor.

Para te ajudar a viver essa experiência da melhor forma possível, fizemos uma lista de produtos de camping que não podem faltar na sua próxima expedição. Vamos lá?

Conforto para os momentos de descanso

A barraca de camping vai ser a sua casa enquanto você estiver acampando. Por isso, não tenha pena de investir em uma opção confortável. Mas atenção: isso não significa que você tem que comprar a maior barraca disponível. Quanto maior, mais pesada para carregar e provavelmente mais difícil para montar e desmontar. Avalie as opções de acordo com a sua necessidade.

Um ótimo investimento para acampar é o colchão de ar. Acredite: depois de um dia inteiro na praia ou caminhando nas trilhas, você vai ser grato a si mesmo por ter escolhido esse tipo de colchão. A bomba de enchimento é um instrumento relativamente leve que vai te ajudar no trabalho de enchimento.

Alimentação garante a energia necessária

Sempre que for acampar em locais remotos ou desconhecidos, leve seu próprio alimento. Opte por itens nutritivos e de fácil preparo, como macarrão, atum ou sardinha em lata, molhos prontos, oleaginosas, barras de cereal, frutas e legumes. Com um fogareiro e um cilindro de gás, é possível preparar refeições simples e rápidas, que vão te manter saudável e ativo durante o passeio.

Proteção contra insetos

Na praia ou na montanha, a presença de mosquitos é quase sempre certa. Em alguns momentos específicos do dia – como no fim da tarde, por exemplo – eles atacam sem dó. Por isso, repelente é fundamental. Se o local do acampamento contar com energia elétrica, existe uma opção mais eficiente: o Mosquito Trap. O aparelho atrai e captura mosquitos e pernilongos. A corrente de ar em seu interior faz com que esses insetos não sobrevivam.

Iluminação é sinônimo de segurança

Por falar em energia elétrica, não se espante se o local que você escolher não contar com essa comodidade ou que ela seja precária. Previna-se de ficar no escuro levando lanternas. Os modelos de mão são leves e praticamente não ocupam espaço. Já a lanterna de cabeça é bastante útil para caminhadas ou para atividades onde você precisa das mãos livres. Seja qual for a sua escolha, não esqueça das pilhas.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *