Você sabe a diferença entre pia e cuba?

Quando estamos fazendo aquela reforma no banheiro ou na cozinha, entra a dúvida na hora de escolher o tipo de pia. Como saber qual é a mais harmônico com seu espaço, qual design se encaixa melhor com a sua decoração, qual é mais funcional e que material é melhor? E será que eu deveria comprar uma cuba ou uma pia?

foto comparando pia e cuba

Mas então, qual a diferença entre cuba e pia?

Pias têm um design um pouco mais tradicional e são peças inteiras. Já as cubas, que têm modelos variados, são consideradas mais inovadoras e aplicadas às bancadas de tamanho e cores escolhidas pelo cliente.

Modelos de cubas

Cuba de embutir: São o modelos mais simples, onde a cuba fica embutida na bancada, deixando mais espaço e deixando o ambiente mais clean. Esse modelo pede um armário embaixo, mas caso você opte por não ter, é indicado colocar uma saia de 20 a 30 cm para esconder o fundo da peça e o sifão.

Cuba de semi encaixe: Neste modelo, a frente da cuba fica para fora da bancada. Ela é indicada para quem quer um design mais arrojado tanto em banheiros que precisam economizar espaço quanto nos mais espaçosos.

Cuba de apoio: Usada com mais frequência em lavabos, este tipo de cuba fica apoiado em cima da bancada. A vantagem desse modelo é o estilo diferenciado, e a desvantagem é que, dependendo do tamanho da bancada, não sobra espaço para outros acessórios. Também é necessário escolher a torneira certa para esse modelo.

Cuba de sobrepor: As cubas de sobrepor deixam a bancada com mais espaço, pois apenas um pedaço dela fica para cima, enquanto o resto fica embutido.

Cuba esculpida: São modernas e a nova tendência dos projetos. Esse modelo de cuba é feito do mesmo material da bancada e normalmente pode ser projetada com designs diferenciados e únicos.

Modelo de pia

A Pia de coluna é tradicional e não muito utilizada atualmente. Ela é indicada para banheiros e lavabos pequenos, pois não precisam de armário para compor e ocupam pouco espaço.

Mas então, como escolher o melhor modelo?

Primeiramente, você deve observar quais são suas necessidades e qual o tamanho de espaço disponível você tem. É importante ter um modelo prático, resistente e funcional para o dia-a-dia. Caso seja para um lavabo, onde não serão adicionados muitos utensílios extras na bancada, opte por um modelo diferente, que traga estilo ao lugar.

 

Tiramos suas dúvidas? Agora é só visitar o nosso e-commerce (www.carrapeta.com) ou passar em uma das nossas lojas para dar uma olhadinha nas opções de cubas e pias 😉
Se ainda tiver alguma dúvida, nossos vendedores podem te ajudar! Entre em contato através do (21) 2643-9150 ou visite uma das nossas lojas.

Carrapeta
Carrapeta

Há 60 anos, você pode contar com a Carrapeta para construir, reformar e decorar. Com as melhores marcas e produtos do mercado, e com atendimento dedicado, somos a solução para a realização do seu sonho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *