Você sabe qual é a diferença entre boiler e aquecedor?

Você sabe qual é a diferença entre boiler e aquecedor?

Sabemos que é difícil escolher entre aquecedor e boiler na hora de comprar e sabemos também que o mais importante de tudo é não deixar de ter água quente para o banho, principalmente no inverno.
Mas então, qual a diferença entre os dois?

1. Aquecedor de Passagem

A água do aquecedor de passagem é aquecida gradualmente, à medida que vai passando pelo aparelho. Quando abrimos a água, o gás é liberado e a chama é acesa automaticamente, aquecendo a serpentina durante todo tempo de uso. Eles podem ser mecânicos (com funcionamento a pilha), que funcionam mesmo quando o lugar está sem luz, ou digitais, que usam energia elétrica.

Quais as vantagens?

• São menores, compactos, podendo ser utilizado em casas ou apartamentos;
• São fáceis de remover para eventuais manutenções;
• Acendem automaticamente e imediatamente quando ligados;
• Não tem risco de a água quente acabar no meio do uso;
• São muito seguros;
• Pode ser usado simultaneamente em vários pontos de consumo de água quente, mas a eficiência será dividida pelos pontos usados.

Onde instalar?

O aquecedor a gás não pode ser instalado dentro do banheiro, pois ele precisa de ventilação. Eles podem ser instalados em todos os tipos de casas, e quando necessário, usa-se um pressurizador.

Qual a capacidade deles?

8 a 10 litros Para um banheiro com chuveiro de vazão até 8 Litros.
15 litros Pode atender até dois pontos próximos com chuveiros de vazão de até 12 Litros, dividindo a eficiência em 50% e 50%.
22 a 26 litros Mais de dois pontos, com chuveiros de vazão 12 Litros.
30 a 37 litros Três pontos, com chuveiros de até 15 Litros.

Se você tem dúvidas de como escolher o melhor aquecedor para a sua casa, falamos sobre isso aqui:

 

 

2. Boiler

O aquecimento dos boilers, que podem ser solares, elétricos ou a gás, acontece por acumulação. A água aquecida fica armazenada no aparelho, que controla a perda de calor, por meio de um termostato, com a ajuda de um revestimento térmico que existe no cilindro, no caso dos boilers a gás. A chama piloto fica sempre acesa, sendo controlada de acordo  com a regulagem do termostato. No caso dos boilers solares e elétricos, o funcionamento será com placas e resistência. Uma dica é procurar um profissional capacitado para instalar esse tipo de equipamento.

Quais as vantagens?

• Seguro;
• Fornecimento automático e constante de água;
• Fácil de controlar a temperatura da água;
• Grande durabilidade.

Onde pode ser instalado?

Devem ser instalados, de preferência, no topo da casa, abaixo do nível da caixa de água. Para uso de pressurizadores, deve-se verificar se o equipamento está de acordo com a capacidade de pressão suportada.

Qual a capacidade dele?

Os boilers têm capacidades que variam de 50 Litros até 1000 Litros para residências e acima disso para hotéis, hospitais, etc. São indicados para lugares com maior uso de água quente em determinado momento do dia.

Agora que você sabe um pouquinho sobre a diferença entre eles, visite nossa loja online ou nossas lojas físicas! E se ainda tiver alguma dúvida sobre qual deles é melhor para sua casa, fale com um de nossos vendedores pelo número (21) 2641-9001 ou em uma de nossas lojas. 😊

Carrapeta
Carrapeta

Há 60 anos, você pode contar com a Carrapeta para construir, reformar e decorar. Com as melhores marcas e produtos do mercado, e com atendimento dedicado, somos a solução para a realização do seu sonho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *