Não tem nada melhor do que chegar em casa depois de um dia de trabalho e tomar um bom e relaxante banho, não é mesmo? Mas existem diversos modelos de chuveiros e é importante encontrar um que se adeque ao seu ambiente, suas necessidades e gaste menos energia. Vem saber mais sobre eles para fazer a melhor escolha:
- Chuveiro digital:
Em questão de tecnologia, os chuveiros digitais são os melhores. Eles são controlados por um painel sem fio, que é o regulador da temperatura e fluxo da água. Eles podem ser híbridos (vamos falar mais sobre esse tipo mais abaixo) ou elétricos.
- Chuveiro eletrônico:
Os chuveiros eletrônicos são os que estão na frente em matéria de conforto. Neles, você regula a temperatura de forma gradual, deixando seu banho na temperatura perfeita. Sua instalação é mais simples, mas é recomendado procurar um profissional para que não haja problemas. Uma boa opção para casas que têm a pressão da água baixa é o chuveiro eletrônico pressurizado, que troca a temperatura de forma gradual.
- Chuveiro híbrido:
Podem ser tanto a gás quanto por aquecedor solar. Nesse tipo de chuveiro a água é aquecida até chegar em uma temperatura ideal e depois a resistência é desligada, para que o aquecimento seja via aquecedor solar ou gás. Essa opção pode economizar até 40% de energia e reduz o desperdício de água no início do banho.
- Chuveiro comum:
Os chuveiros comuns são instalados diretamente na parede ou no cano. Este modelo costuma gastar bastante energia, então não deixe de instalar o redutor de vazão, checar a classificação energética do aparelho e tomar banhos rápidos para economizar. Assim como no caso dos eletrônicos, existem os chuveiros pressurizados, que aumentam a potência da água quando a casa não tem pressão suficiente.