Amigos se divertindo em volta de uma churrasqueira portátil, comendo carne grelhada em um ambiente ao ar livre.

Qual a melhor churrasqueira para a minha casa?

Você não precisa de um espaço enorme para juntar os amigos e fazer um churrasco em casa. Existem vários tipos de churrasqueiras portáteis que se adaptam ao seu ambiente e o resultado é o mesmo.
Mas você sabe a diferença entre elas?

Carvão:

Costuma ser o tipo preferido dos churrasqueiros, porque a fumaça acaba defumando a carne e deixando tudo mais saboroso. O carvão é o sistema mais econômico e tem a queima bem rápida, mas tem a desvantagem de produzir muita fumaça. Por isso o ideal é fazer em locais bem ventilados, como varandas e quintais.

A Gás:

São práticas, consideradas mais ecológicas e fáceis de limpar. Por serem mais ágeis que o carvão, costumam preparar as carnes mais rapidamente. Mas fique atento ao nível de gás, para que ele não acabe no meio do churrasco! Para seu funcionamento, é preciso de apenas um ponto de gás e uma ventilação adequada.

Elétrica:

Assim como os modelos a gás, os elétricos também são muito práticos. Eles não emitem muita fumaça e por isso são ótimos para ter em apartamento. Demoram cerca de 10 minutos para aquecer, mas depois disso dispensam o trabalho de ficar cuidando da temperatura.

Amigos se divertindo em volta de uma churrasqueira portátil, comendo carne grelhada em um ambiente ao ar livre.

Onde instalar minha churrasqueira?

Analise os ambientes de sua casa para a instalação da sua churrasqueira portátil. Se tiver varanda ou quintal, esse é o lugar ideal! Se for colocar na cozinha ou espaço gourmet, certifique-se de que ela esteja no mesmo local dos equipamentos de cozinhar e o mais longe possível da área fria, onde devem ficar a geladeira, freezer, etc. Também fuja de lugares com correntes de ar, já que isso atrapalha o funcionamento do aparelho. Outra dica é deixar sua churrasqueira em um local plano para que ela não balance.

Como fugir da fumaça?

Todas as churrasqueiras emitem fumaça, mas as elétricas fazem isso em menor quantidade. De qualquer maneira, em áreas cobertas uma coifa é sempre bem-vinda! Outra opção para lugares que não têm como eliminar a fumaça são as churrasqueiras com tampa, que concentram o calor dentro do aparelho e ainda deixam aquele gostinho de defumado na carne.

Independente do que você escolher, a Carrapeta tem uma seleção super completa de produtos para qualquer que seja a sua necessidade 😉. Se ainda tiver qualquer dúvida sobre esse assunto, entre em contato com a gente pelo telefone (21) 2643-9150 ou procure um de nossos atendentes em nossas lojas físicas. Não deixe de visitar nosso e-commerce (www.carrapeta.com) e dar uma olhadinha em nossos produtos de iluminação 🙂

Há 60 anos, você pode contar com a Carrapeta para construir, reformar e decorar. Com as melhores marcas e produtos do mercado, e com atendimento dedicado, somos a solução para a realização do seu sonho.