5 Dicas para Quem Vai Acampar Pela Primeira Vez - Imagem de uma barraca cercada pela natureza

5 Dicas para Acampar na Natureza

5 dicas para quem vai acampar pela primeira vez

É difícil imaginar o que levar para um acampamento se você nunca acampou na vida. Mas não desista de passar esses dias em contato com a natureza só por isso! A gente tem as dicas certas pra você começar a se aventurar:

1. Onde acampar?

Escolha um Camping bem estruturado, com água quente para o banho e boa localização. Pesquise na internet, veja a avaliação dos lugares e comentários de pessoas que já frequentaram o local.

2. Como escolher a barraca?

Compre uma barraca de qualidade: ela será sua casa nos próximos dias. É importante ter uma com tecido impermeável e costura impecável, para não entrar água. Não deixe de conferir se o sobre teto vai até o chão e o quanto a coluna d’água aguenta em caso de chuva.
Mais uma dica: Compre a barraca com um número acima do que a quantidade de pessoas que realmente vão, assim você terá mais espaço para se mexer e colocar sua bagagem.

3. Quais utensílios levar?

  • Lanterna: A lanterna normal, a recarregável ou até a de cabeça serão muito úteis para iluminar dentro da barraca e do lado de fora. O lampião a gás também é uma opção;
  • Saco de Dormir ou Colchão inflável;
  • Kit de primeiros socorros: Leve remédios que você costuma usar e um kit para possíveis acidentes;
  • Repelente ou Mata inseto elétrico.
  • Kit Higiene: Shampoo, sabonete, pasta de dente e papel higiênico;
  • Canivete.

4. Como vou cozinhar?

Alguns Campings têm cozinha com fogões, outros não. Caso você queira cozinhar sua própria comida, existem fogareiros de uma ou duas bocas, portáteis, que são pequenos e fáceis de serem utilizados. Além deles, você precisará de um cartucho para poder acoplar ao fogareiro e assim acender o fogo.

5. O que vestir em um Camping?

Leve roupas leves, confortáveis, que você possa sujar e sejam boas para fazer trilhas e explorar o local. Se você vai acampar no inverno ou local frio, leve roupas mais quentes, luvas, gorro, um bom casaco e um cobertor para aquele momento perto da fogueira. O ideal é selecionar bem suas roupas para não levar muito e ocupar mais espaço na barraca.

Pronto! Com essas dicas você já pode começar a explorar a natureza! Ah, e não deixe de fazer uma lista antes de acampar para não correr o risco de esquecer algo importante, viu?

Independente do que você escolher, a Carrapeta tem uma seleção super completa de produtos para qualquer que seja a sua necessidade 😉. Se ainda tiver qualquer dúvida sobre esse assunto, entre em contato com a gente pelo telefone (21) 2643-9150 ou procure um de nossos atendentes em nossas lojas físicas. Não deixe de visitar nosso e-commerce (www.carrapeta.com) e dar uma olhadinha em nossos produtos de iluminação 🙂

Há 60 anos, você pode contar com a Carrapeta para construir, reformar e decorar. Com as melhores marcas e produtos do mercado, e com atendimento dedicado, somos a solução para a realização do seu sonho.