Não tem nada melhor do que chegar em casa depois de um dia corrido e estressante e poder relaxar numa boa banheira de hidromassagem… Ou talvez um ofurô… Ou uma banheira spa… Mas afinal, qual é a diferença entre elas?
Banheira de Hidromassagem
Elas são normalmente instaladas nos banheiros, podendo ser com ou sem hidromassagem, e são feitas para uma ou duas pessoas. Geralmente têm até 0,50 cm de profundidade e têm um compartimento interno para os motores, que bombeiam a água para os jatos e produzem aquele efeito gostoso de massagem. Os benefícios vão além do relaxamento físico e mental: a hidromassagem também estimula os sistemas circulatório e linfático, ajudando a drenar os líquidos do corpo. Além disso, a água quente ajuda a deixar a pele mais saudável, alivia as dores nas articulações e ainda te ajuda a recuperar as energias depois daqueles dias difíceis!
Ofurô
Os ofurôs, também conhecidos como banheiras japonesas milenares, são geralmente arredondados e comportam até duas pessoas. Eles também têm jatos de hidromassagem e são uma ótima opção se o seu objetivo é somente relaxar (e não tomar um bom banho, por exemplo). Por serem menores, eles tendem a usar menos água e ainda mantém a temperatura aquecida por mais tempo. Normalmente são feitos de madeira, mas também é possível encontrar opções disponíveis em materiais sintéticos apropriados.
Spa
As spas são banheiras maiores e mais versáteis, já que podem ser instaladas em varandas, coberturas, terraços, jardins ou em ambientes mais reservados dentro da casa.Elas também têm jatos de hidromassagem e podem comportar até oito pessoas, sendo a opção ideal para curtir com a família ou amigos. As spas têm dispositivos mais diversificados e numerosos para a hidromassagem, o que proporciona uma massagem mais completa. Elas precisam de uma estrutura para serem encaixadas, como deques ou estruturas em alvenaria. Mas cuidado com a execução do projeto: o motor é embutido e precisa estar acessível para manutenção.