A piscina é sinônimo de diversão em casa, mas quem tem crianças tem que ter um cuidado redobrado para evitar acidentes, que são facilmente resolvidos se você ficar atento a alguns detalhes. As medidas são bem simples, e podem fazer a diferença quando o assunto é segurança.
Coloque uma cerca de proteção em volta da piscina
Em locais públicos essa medida é obrigatória, mas em casa ela é uma boa opção para evitar problemas. O ideal é construí-la com 1,5 m de altura e colocar um portão de segurança para as crianças.
Evite deixar as crianças correrem em volta da piscina
Essa vale para os adultos também! Se possível, coloque um antiderrapante, que é mais uma maneira de proteger contra o escorregamento.
Mantenha sua piscina limpa
Tenha o hábito de cuidar dela e limpar com frequência, além de usar os produtos necessários para mantê-la apropriada para o nado. Assim, você evita insetos que transmitem doenças, como Zika Vírus e Dengue.
Cubra a sua piscina
Coloque cobertura na piscina quando ela não estiver sendo usada. Opte por um material resistente, que aguente pelo menos 120 kg.
Tenha os equipamentos de segurança necessários em casa
Crianças com menos de 4 anos devem usar colete salva-vidas, que é ainda melhor e mais seguro que boias de braço. Não confie demais em boias estilo pneu, pois a criança pode escorregar pelo meio.
Ensine seu filho a nadar
Todos os cuidados anteriores são extremamente necessários para manter sua criança segura, mas também é importante que ela saiba nadar. Além dos benefícios à saúde, esse também é um método de segurança e prevenção.
Essas são apenas algumas dicas para deixar sua piscina e seu ambiente mais protegidos para suas crianças. Caso você tenha outras dúvidas, entre em contato com a gente pelo nosso telefone (21) 2641-9001 ou procure um de nossos atendentes em nossa loja física. Ficaremos felizes em te ajudar!
Não deixe também de visitar nosso e-commerce e dar uma olhadinha em nossos acessórios e utensílios para piscinas.