Uma piscina limpa e convidativa para aproveitar o verão

Tipos de cloro para piscina

O verão está ai e para poder aproveitar nossa piscina todos os dias e pegar uma cor, precisamos mantê-la sempre limpa e bem cuidada.
Um dos principais produtos que garantem a limpeza da piscina é o cloro, que desinfecta a água, eliminando bactérias e fungos.

Existem dois tipos de composto de cloro:

  • Cloro Orgânico:  O cloro orgânico é mais usado para o tratamento de piscinas ao ar livre, já que é mais resistente à incidência de raios solares e protege sua piscina contra micro organismos 24 horas por dia.

 

  • Cloro Inorgânico: O cloro inorgânico é usado mais para o tratamento de piscinas em áreas cobertas e fechadas, já que essa composição não tem cadeias de carbono, diferente da composição orgânica.

Existem quatro opções diferentes de cloro para venda:

  • Cloro Granulado: O cloro granulado é a opção mais usada pelas residências com piscina, principalmente por ser mais fácil de manusear. Apesar do seu preço um pouco mais elevado, o cloro granulado tem eficiência superior ao líquido, já que tem 65% de cloro ativo.
    Uma piscina limpa e convidativa para aproveitar o verão
  • Cloro Líquido: O cloro líquido é praticamente o que encontramos na água sanitária. Seu custo é mais baixo que o cloro granulado, mas é mais difícil de manuseá-lo.  Esse tipo de cloro é menos eficiente no tratamento de piscinas, já que a porcentagem de cloro ativo é menor e ele evapora mais rapidamente.
    Uma piscina limpa e convidativa para aproveitar o verão
  • Cloro Estabilizado: O cloro estabilizado é um composto clorado que faz o cloro durar mais tempo no sol. Por isso, você economiza tempo e dinheiro usando este tipo de cloro quando é preciso fazer a cloração da piscina diariamente, já que ele vai prolongar a permanência do cloro na piscina.
    Uma piscina limpa e convidativa para aproveitar o verão
  • Cloro em tablete: O cloro em tablete fica em Flutuadores, sendo dissolvido lentamente na piscina. Além de eficientes, eles são seguros e fáceis de aplicar.
    Uma piscina limpa e convidativa para aproveitar o verãoO cloro é um produto essencial quando temos uma piscina. Por isso, antes de comprar, não deixe de avaliar as diferentes características de cada um deles, de acordo com o tipo de piscina que você tem em casa.

    Ainda não tem certeza sobre qual cloro escolher? Entre em contato com a gente pelo telefone (21) 2641-9001 ou procure um de nossos atendentes em nossa loja física!
    Também não deixe de visitar nosso e-commerce e dar uma olhadinha nas opções de cloros que temos 😉

Independente do que você escolher, a Carrapeta tem uma seleção super completa de produtos para qualquer que seja a sua necessidade 😉. Se ainda tiver qualquer dúvida sobre esse assunto, entre em contato com a gente pelo telefone (21) 2643-9150 ou procure um de nossos atendentes em nossas lojas físicas. Não deixe de visitar nosso e-commerce (www.carrapeta.com) e dar uma olhadinha em nossos produtos de iluminação 🙂

Há 60 anos, você pode contar com a Carrapeta para construir, reformar e decorar. Com as melhores marcas e produtos do mercado, e com atendimento dedicado, somos a solução para a realização do seu sonho.